segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Mestre Salgueiro, o Top dos Tops na Fonte de Letras.


Ervas, Usos e Saberes - Plantas Medicinas no Alentejo e outros Produtos Naturais, José Salgueiro, Edições Colibri e Marca ADL, é desde sempre o livro mais vendido, mais pedido por telefone e email e mais enviado por correio, na Fonte de Letras.

Quando o livro saiu, em 2005, foi lançado na Fonte de Letras e entre histórias de ervas que "tanto ajudam na prisão de ventre como no contrário" e outras que "ajudam os homens quando vão ter com as senhoras", o espaço da livraria foi pequeno para o público completamente heterogéneo que não quis perder o Mestre Salgueiro.

Assim é conhecido o autor que nasceu no concelho de Montemor-o-Novo há 89 anos. Ainda orienta passeios abertos ao público organizados pela Marca (Associação de Desenvolvimento Local, co-editora do livro) que estão constantemente lotados e é também poeta popular, aliás praticamente só fala em verso!

Com a apoio da Colibri e da Marca e a imprescindível edição científica da Professora Auxiliar do Departamento de Biologia da Universidade de Évora, o Mestre Salgueiro tem a sua sabedoria à venda em todo o País e, apesar de dar muitas entrevistas para a rádio e televisão talvez nem tenha a real noção do que isso significa.