Sabonetes de glicerina revestidos com lã não transformada feltrada, um projecto do colectivo artístico Colecção B (http://feltroecologico.blogspot.com/). Na Fonte de Letras, 5€, junto aos livros de agricultura biológica. 
Sabonetes de glicerina revestidos com lã não transformada feltrada, um projecto do colectivo artístico Colecção B (http://feltroecologico.blogspot.com/). Na Fonte de Letras, 5€, junto aos livros de agricultura biológica. 
" Histórias de amor", José Cardoso Pires, 1ª edição - 1952, Os livros das três abelhas
... livraria "Fonte de Letras" para apresentar "A árvore generosa". Foi um dia verde em Montemor-o-Novo, na companhia de muita gente que se juntou ao pé de uma árvore, ali em frente, para ouvir a história. Obrigado à Helena Girão e a todos os que lá estiveram. Agradecimento especial ao Diogo, ao Eduardo e ao João, ouvintes atentos que nos ofereceram desenhos que em breve aqui vamos colocar."
Hoje, dia 16 de Setembro, a grande árvore do largo está morta!
Segundo os "vizinhos" a injecção letal foi dada pelas autoridades; razões, alvitram-se várias, como sempre!
Certa, é a grande tristeza de que o largo não voltará a ser o mesmo. Certo, é o facto de a árvore lá estar muito antes de muitos. Certo é o calor que faz todos os Verões neste Alentejo profundo e o facto de a árvore ser porto de abrigo de novos e velhos que aí descansam, brincam ou conversam.
Mais do que nunca o livro "A árvore generosa" da Bruaá Editora faz sentido. O que é muito triste...
Passa-se um ano à espera de seis dias. E todos lá têm a sua barraquinha para armar. Fazem-se discursos, balanços, escrevem-se editoriais, e a banda toca a abrir - a Feira da Luz (ou de Setembro) é um dos grandes momentos da estratégia política da terra! A novidade de maior sucesso apareceu há três anos, é o comboio que apita pela cidade - ainda vila para os mais velhos - e que sobe as ruas íngremes de paralelipípedos a chiar. A Feira do Livro também marca muitos pontos. E este ano apresentam-se as "actividades económicas"! Mas forte, forte, é a corrida (de touros, claro), são os concertos para todos, são os bares e discotecas que se mudam de armas, bagagens e adolescentes para o espaço da Feira e o grande fogo-de-artifício a fechar!