quinta-feira, 25 de junho de 2009

Fonte de Letras na paisagem de 1 a 13 de Julho.

Festival Escrita na Paisagem 2009
Entre 1 de Julho e 30 de Setembro, decorre em várias localidades do Alentejo a 6ª edição do Escrita na Paisagem - festival de performance e artes da terra, este ano com O Corpo como tema. O Festival traz ao Alentejo, como já vem sendo habitual, criações e criadores contemporâneos de elevada qualidade, projectos de artistas nacionais e internacionais, desafios de experimentação e propostas de circulação, nomes consagrados e outros menos conhecidos, mas sempre com trabalhos estimulantes, transgressores e sedutores.
A abertura do Festival, já no dia 1 de Julho, é para não perder - Felix Ruckert apresenta "Ring" (ver crítica no Ypsilone, Jornal Público, 19 de Junho).
A Fonte de Letras participa pela primeira vez, com uma exposição e venda de "livros de arte e mais", no Espaço Celeiros em Évora (secretariado e sala de visitas do Festival). É a Fonte de Letras na paisagem de 1 a 13 de Julho.

domingo, 21 de junho de 2009

Betty Davis. Linda, esta música para o Verão.


Dizer que Betty Davis foi casada com Miles Davis é não dizer nada sobre esta música fabulosa que compôs todas as canções dos discos que gravou! É preciso ouvir para sentir "o seu fogo, espírito e frescura", como disse Herbie Hancok. Entre o jazz e o funky, não convém passar mais um Verão sem a conhecer! Electrizante.
Na Fonte de Letras, os álbuns "Bette Davis" e "They say I'm different". Quente, muito quente.

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Depois do livro o filme, perdão, o postal!

Kafka, Alice, Nietzsche
Joyce, Marx, Virginia Wolf
Freud
Postais com autocolantes com mensagens e envelope. Colecção The Unemployed Philosophers Guilde, 3,60€ na Fonte de Letras.

domingo, 14 de junho de 2009

Ainda bem que há quem tenha espaço público para falar.

Vale a pena ler o artigo de Vasco Pulido Valente, no Público de hoje, sobre a reedição do seu livro "Glória". O relato de uma história verdadeiramente portuguesa e vergonhosa. Pena que nem todos tenham um espaço tão público para escrever.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Viva o luxo! Viva a Taschen!

"Rich books for poor times", diz a Tashen no novo postal para ficar a par das novidades, que vem dentro dos livros. E os excelentes livros continuam a chegar.