terça-feira, 29 de novembro de 2011

Fonte de Letras aberta nos dias 1 e 8 de Dezembro.

A selecção de livros compõem-se para o Natal, há os mais óbvios e as escolhas mais pessoais, é inevitável. Talvez seja um erro mas na Fonte de Letras é fácil perceber o gosto de quem governa o barco. Editoras como a Cavalo de Ferro, já se alinham na mesa temporária de Natal e algumas colecções da Caminho, da Teorema, a editora de livros infantil Orfeu Mini, entre outras. É bom passar tempo numa livraria e percorrer com os olhos títulos e capas de tantas histórias por descobrir.

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Nada tão importante, que não possa ser dito.

Lá fora o largo continua sereno mas o trabalho cá dentro não pára. São caixas e caixas de livros que chegam para as inúmeras feiras que se preparam, numa tentativa de combater a tal crise e de levar os livros para (ainda) mais próximo das pessoas.
Nada tão importante que não possa ser dito, foi um amigo que chamou a atenção para a maravilhosa frase do poeta José Alberto Oliveira, que dá título ao livro editado pela Assírio & Alvim, e agora é abusivamente usada para dizer que tem sido este o imenso trabalho invisível da Fonte de Letras para dar ainda mais visibilidade aos livros que se editam.

Feira do Livro da Escola EB23 São João de Deus, Montemor, 21 a 25 de Novembro.
Feira do Livro da Biblioteca de Vendas Novas, 26.11 a 03.12, com apresentação de livros: Hugo Santos (26.11) e Ana Sofia Martins (03.12).




sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Castanhas, Bunuel ou futebol.

Cet obscur object du desir
Hoje, na pequena cidade de Montemor, a escolha não será fácil, entre noite de S. Martinho no Largo da Fonte de Letras, com castanhas assadas, fogueira e música, Cet obscur object du desir de Bunuel, pelo Cinecoiso no Espaço do Tempo, ou futebol da Selecção para os aficionados. E parece que também há a hipótese de curtas-metragens no Centro Juvenil!
Seja como for, a seguir volta-se a casa mais quentinho para adormecer com um bom livro entre as mãos.