Conto de Fadas no Reino dos Vegetais from Susana Marques on Vimeo.
É o filme do António, da Catarina, do Diogo, da Júlia, da Sara e do Vasco. Resultado da oficina "Filmes caseiros para pais e filhos" orientada por Susana Marques, no âmbito da Festa da Animação 2013 em Montemor-o-Novo.
Cinco estrelas para os argumentistas, realizadores, sonoplastas, locutores, pequenos grandes atrtistas.
quarta-feira, 27 de novembro de 2013
domingo, 17 de novembro de 2013
Teresa Candeias expões trabalhos na Fonte de Letras.
A Teresa Candeias é uma grande, enorme amiga do coração da Fonte de Letras. Entre muitas outras coisas a Teresa começou a dedicar-se há algum tempo, depois de ter deixado a vida agitada da publicidade, à art trouvé, à criação de peças mais kitsch ou mais surpreendentes, numa procura de formas e materiais do dia-a-dia e que se encontram à sua volta e a que ela gosta de dar novos significados. Agora alguns dos trabalhos da Teresa estão nas paredes da Fonte de Letras, são "Caixas de fruta bordadas com lã de Arraiolos" e vale a pena ver com atenção.
quinta-feira, 7 de novembro de 2013
Dois dias e o resto da vida com Camus na Fonte de Letras.
"O melhor homem da França", numa referência de Hannah Arendt ao seu marido, a propósito de A. Camus, passa dois dias na Fonte de Letras. No sábado, dia 9, às 18h, há programa surpresa: o filme "Le Premier Homme", baseado na obra autobiográfica e póstuma de Camus, realizado por Giani Amelio, é trazido à Fonte de Letras por Erik Pesenti Rossi (conferencista do colóquio da Universidade de Évora, dias 7 e 8). Todos estão convidados.
terça-feira, 5 de novembro de 2013
Albert Camus não é um estrangeiro na Fonte de Letras.
Dia 8 de Novembro, às 18h30, O Estrangeiro, de Luchino Visconti, com Marcello Mastroiani, Anna Karina e Bernard Blier, 1967.
Para marcar o centenário do seu nascimento e em paralelo com a Universidade de Évora que promove o Congresso Internacional: Centenaire Albert Camus - Lectures Interdisciplinaires (7 e 8 de Novembro), a Livraria Fonte de Letras apresenta o filme O Estrangeiro, de Luchino Visconti, com uma breve introdução por Joëlle Ghazarian, oradora no Congresso e co-organizadora deste evento.
Em homenagem a Camus será servida uma limonada à maneira argelina.
Assinar:
Postagens (Atom)