quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Mais uma editora de banquinho.

Os clientes habituais já sabem que nos vários banquinhos de madeira de cores e formatos diferentes podem encontrar as editoras especiais, ou algumas colecções mais raras. Há o banquinho da &etc, o banquinho da colecção Passagens da editora Vega, o banquinho da Averno, o banquinho da colecção Clássicos de Sempre da Estampa, já houve o banquinho da Frenesi e da Hiena (ainda se encontram alguns títulos), o banquinho da colecção Forma da Ed. Presença... E agora há um banquinho da editora Eucleia, livros de formato pequeno com belíssimas capas quase todos. Uma nova editora a descobrir e que não tem passado ao lado dos críticos:

Excelente recensão a Quanto mais depressa ando, mais pequena sou no suplemento Atual, do jornal Expresso, do passado dia 14 de Janeiro.


«Estreia literária, prémio revelação e uma excelente surpresa para o leitor português. (…) é uma delícia! O mesmo adjetivo se pode usar para todo o livro, tragicomédia que nos lembra que “a nossa necessidade de consolo é impossível de satisfazer”, a que acresce aquela inevitável estranheza que nos causa sempre a literatura que vem do frio. Imperdoável passar ao lado.» (Ana Cristina Leonardo)